BLOG

Pertinência e Benefícios

Hoje em dia, parece que é difícil manter uma vida satisfatória e equilibrada. Vivemos num ambiente constante de incerteza e com a sensação permanente de que nos falta qualquer coisa. Com o ritmo de vida que levamos, a falta de tempo é apontada como a causa de toda esta inquietação e insatisfação, levando-nos a adiar a tomada de consciência das nossas emoções e a encontrar a solução, prejudicando as nossas relações, a saúde e o nosso bem-estar.

Para nos protegermos, temos a tendência para permanecer na nossa “zona de conforto”, condicionados pelas nossas crenças e medos: medo do fracasso, de assumir riscos ou responsabilidades e medo até da própria mudança. No entanto, se essa saída e transição for acompanhada e apoiada, tornando-se consciente e assumida, percebemos que os nossos medos não nos têm estado a proteger mas a impedir e a limitar a nossa evolução.

Mudar é evoluir. O serviço de Coaching reduz a ansiedade e desenvolve a nossa disponibilidade para mudar, permitindo evoluir as nossas competências e potencialidades, tornando-nos pessoas mais confiantes, criativas, organizadas e eficientes, melhor preparadas para enfrentar os desafios do dia-a-dia e mais conscientes das emoções que sentimos.

Tudo o que pensamos ou fazemos tem a sua origem numa EMOÇÃO. Cada emoção cria um EFEITO e cada efeito produz um RESULTADO. Cada resultado conduz-nos numa DIREÇÃO e cada direção implicou uma ESCOLHA anterior, levando-nos a um DESTINO diferente, determinando assim o nível da nossa QUALIDADE de VIDA.

O objetivo do Coaching
é apoiar num processo de transição,
ajudando a ir mais além do que acreditávamos ser possível.
É transformar intenções em ações.